O que é um bom seguro afinal? Acho que todos concordam que um bom seguro é aquele que oferece preços compatíveis com o mercado, benefícios que são cumpridos, tranquilidade e credibilidade. E, além disso, assistência “de verdade” por 24 horas.
Ou seja, o seguro de auto não precisa ser necessariamente o mais barato, ou com a melhor propagando ou com os corretores mais competentes do país. Precisa ser aquele que vai estar lá contigo. Por isso, a pesquisa por um seguro deve ser cautelosa e vasta. Se você já conhece algumas seguras e sabe que essas são de confiança, então faça uma simulação de umas coberturas com elas. Nunca apenas só com uma. E a escolha do corretor também é um diferencial.
O corretor será a pessoa “chave” para o fechamento do contrato de seguro. Geralmente, sem ele não é nem possível fazer o seguro. Por isso, ele é denominado como o intermediário entre o segurado e o segurador. Ele quem explicará todas as cláusulas para você e negociará a cobertura com o segurador.
Por isso, o corretor deve saber o que você precisa, deve conhecer o seu histórico e perfil para saber qual o seguro é mais propicio as suas necessidades. E por fim, a opinião de amigos, colegas ou familiares que possuem o seguro ou conhecem a seguradora que você está prestes a fechar o contrato. Converse com eles e pergunte o que eles acham. Caso, tudo esteja de acordo, é só fechar o contrato!