Em se tratando de seguro de carros, tudo depende da sua apólice. As cláusulas variam de pessoa pra pessoa. E só você poderá saber sobre os valores de acordo com o contrato assinado. Geralmente, a franquia é o valor que o segurado pago para o seguro e o restante a seguradora tem a obrigação de pagar em caso de sinistro.
No entanto, você deve saber sobre o seu pacote e sobre a situação do sinistro ou roubo. Se por exemplo, o seu carro é usado no interior e foi roubado na capital? Como no interior o número de roubos é menor, consequentemente o seguro é mais barato. Essa diferença pode levar a seguradora a informar que o endereço de pernoite do carro é do sítio do fim de semana, não residência na cidade. Ou seja, fraude.
Outras informações como o seguradora do mudou de endereço e não avisou a seguradora. Ou também, se o motorista estava embriagado quando bateu o carro, ou se o carro passou a noite fora da garagem e foi roubado. Tudo isso, os mais simples erros podem levar a seguradora a não pagar pelo sinistro ou roubo.
Com isso, fica difícil dizer quanto a seguradora vai pagar em um modo geral. Cada situação, cada cliente possui um valor específico. Por isso, é sempre válido lembrar que ao assinar qualquer contrato, tenha certeza de estar ciente de todas as cláusulas, ou você poderá ter pago um seguro em vão e ainda arcar com os prejuízos de um sinistro. Com isso, fale primeiro com o seu corretor antes de fazer qualquer negócio.