Indenização de Seguro de vida como funciona

seguro_vida_7Todo seguro de vida funciona de acordo com determinadas regras. E este, se baseia no princípio quanto menor o risco, menor o prêmio. Um exemplo disso funciona para os mais jovens. As seguradoras aconselham os mais jovens, sem filhos e dependentes a fazerem um seguro de longo prazo, ou seja, uma previdência complementar aberta.

E cada idade, ou situação ou apólice funciona de forma independente. Quanto a indenização, o prêmio é calculado de acordo com o estilo de vida do segurado, que informa a seguradora a sua idade, estado de saúde, situação financeira, profissão e se pratica algum esporte ou atividade física. Quanto maior o risco, mais alto a apólice.

Além disso, os seguros de vida não possuem o que chamamos de “franquia” ou “cobertura” de morte e invalidez. No entanto, de acordo com o contrato, o segurado poderá ter que pagar alguns adicionais como despesas médico-hospitalares, diárias por internação ou por incapacidade de trabalhar etc.

Porém, os tipos de riscos a serem garantidos é que determinam, em última instância o valor do prêmio. Em suma, o valor do prêmio é a soma do cálculo dos riscos com os custos administrativos e de corretagem, o pagamento de impostos mais o lucro pretendido pelas empresas. Com isso, tudo depende do seu contrato.

Compartilhe isso:

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>