seguro-76

Como aciono o Seguro no caso de batida de carro?

Acidentes de carro mesmo que não seja algo grave, sempre é sinônimo de dor-de-cabeça e espera, muita espera. Cada situação é diferente de outra, dependendo do motivo do acidente. Se você possui seguro, o melhor a fazer é ligar para sua seguradora ou corretor (se tiver um) e perguntar sobre as instruções a seguir

Uma das dúvidas mais comuns é se o condutor deve retirar o carro no lugar da batida ou não? Bom, geralmente em acidente sem vítimas, nos quais os veículos envolvidos tenham condições de ser removidos, os motoristas devem retirar da pista, já que deixar o veículo acidentado na pista é passível de multa.

Não havendo vítima, desloque o veículo ou para o posto de trânsito mais próximo para fazer o boletim de ocorrência, ou desloque os veículos para a lateral da pista para que o guincho reboque.

Já em acidentes mais graves, com mortos e feridos, depois que as vítimas forem resgatadas, o veículo também pode ser retirado da via. Mas, nesse caso, tem que ficar no acostamento, próximo ao acidente, até a chegada da perícia.

Entretanto, o seguro deve ser acionado mediamente e logo após ou antes é necessário fazer o Boletim de Ocorrência. E se o terceiro estiver errado no ato do acidente e logo de cara assumir o erro e se ele tiver seguro, não será necessário acionar a seguradora.

Lembre-se de sempre mencionar 2 ou 3 testemunhas no BO. Você deve ter consigo sempre o número do corretor e seguradora porque cada seguro varia de acordo com a apólice. Com isso, conheça as regras do seu e contate o seu corretor.

Compartilhe isso:

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>