seguro-68

Apólice de Seguro de carro entenda o que é

seguro_auto_3Todo seguro de carro trabalha com um apólice. E este documento é considerado o mais importante na hora que se contrata um seguro. O motivo é que ao emitir uma apólice, isso significa a aceitação da proposta e do contrato de seguro por parte da seguradora.

Geralmente, o segurado aceita a proposta e em seguida a seguradora tem 15 dias para emitir a apólice. O objetivo do documento é exprimir de forma concisa e sucinta os principais tópicos cobertos pelo contrato. É sempre possível rever as condições do contrato.

O segurado pode solicitar esta revisão na data de renovação anual. No entanto, se você está insatisfeito com a apólice e não quer esperar pela renovação anual, também pode usar o documento chamado endosso.

Muitas seguradoras também premiam os seus cliente, ou seja, aqueles para os quais não teve que pagar qualquer tipo de indenização durante o ano. O segurado recebe descontos de 10% no primeiro ano e de até 35% depois de alguns anos.

O problema é que basta o segurado sofrer um sinistro que o desconto é automaticamente revisto. É possível que a seguradora possa não querer renovar o seguro com o segurado. Isso, ocorre quando o segurado possui muitos sinistros ou falta de pagamento. Com isso, sempre leia com atenção a apólice em conjunto com o corretor para evitar qualquer dúvida futura. Para não haver abusos, tudo deverá ser especificado na apólice que você possui. Por isso, este documento é o mais importante.

Compartilhe isso:

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>